quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

1 Litro de Lágrimas


Olá pessoal, hoje inspirada em um post de um blog que estou seguindo, resolvi falar sobre a novela mais linda que já vi em toda a minha vida!
Ela se chama 1 Litro de Lágrimas, seu nome original em japonês: 1リットルの涙 (Ichi rittoru no namida). É um drama japonês sobre uma garota diagnosticada com uma doença incurável aos 15 anos, mas que foi capaz de continuar com sua vida até sua morte, aos 25 anos.
Aya é uma menina de 15 anos, filha de uma família simples. O pai possui uma loja de tofu , a mãe, Shioka, é higienista e os três irmãos, Ako, Hiroki e Rika. Entretanto, a vida de Aya vai, aos poucos, mudando, ao perceber que tem levado tombos freqüentemente e anda de um modo estranho. A mãe, Shioka, pede para que Aya vá ao médico para ser examinada.O médico informa que Aya tem degeneração espinocerebelar - uma doença que deteriora o cerebelo gradualmente até o ponto que a vítima não pode andar, falar, escrever, ou comer.
A partir daí começa uma luta desesperada de sua família e amigos à procura de uma chance de cura para Aya.
A história foi baseada no diário de Aya Kitō No diário ela relatava sua luta diária contra a doença.

O livro que surgiu mais tarde, vendeu mais de 1,8 milhão de cópias no Japão inteiro.Suas últimas palavras em seu diário foram: "O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais".

Essa história torna-se mais comovente pelo simples fato de ser uma historia real, ela nos permite que possamos lançar um novo olhar para o nosso cotidiano e enxerguemos que, por mais que tenhamos problemas, existem pessoas que enfrentam dificuldades ainda maiores e nem por isso desistem.

A história se passa em 11 episódios, mas eu posso garantir a vocês que desde o primeiro você se emociona, e nos ultimos eu garanto que estará em lagirmas. Eu como uma pessoa chorona que sou, em um dos ultimos capitulos eu chorei tanto, que meus olhos ficaram inchados de tanta lagrima. Essa é a unica novela que vale a pena assistir do inicio ao fim.

Pra quem ficou curioso como eu fiquei, assim que soube que existia novela japonesa ai vai um pedacinho dela:



... pra quem esta ancioso para assisti-la inteira ai vai um link pra você poder baixa-la na integra...

http://www.fastsearchrapid.com/music/2576-ichi-rittoru-no-namida-xvid.html


E como no meu blog não pode faltar musica, eu apresento a voces Konayuki (flocos de neve) - Remioromen



e sangatsu kokonoka (9 de março) - Remioromen

Um comentário:

  1. Não sabia q vc curtia dorama.

    Um amigo me indicou esse,mas não tenho coragem de assistir. Eu choro ! i_i

    O mangá desse dorama veio pro Brasil e é volume único *-*

    Bom,quem sabe um dia eu não baixo,né?

    Bjiinhoos

    ResponderExcluir