sábado, 25 de abril de 2009

Life Is Like a Boat


Olá pessoal, como vão vocês? Eu estava ansiosa pra voltar a escrever aqui, esta semana parei pra pensar, respirando, lendo bastante, aproposito estou começando a ler Marley e eu. E deixei meu blog um pouquinho de lado.
E nesse tempo em que refleti, me questionei: Já pararam pra pensar quanto tempo desperdiçamos em nossas vidas? Deixamos de dizer, deixamos de fazer, deixamos de ser. Conforme a vida passa nos comprometemos com mais e mais coisas, sempre temos tempo pra tudo, menos pra nós mesmos, procuramos nos aperfeiçoar no dia a dia pra tudo e acabamos nos esquecendo.
Lógico que devemos sim nos importar com os demais a nossa volta, mas sem deixarmos a pessoa mais importante, nós mesmos. Às vezes achamos que os outros são melhores e mais perfeitos de que nós, isso não é verdade, ninguém é melhor do que ninguém, a diferença é que enquanto alguns perdem tempo olhando para os outros e suas dádivas, os que se destacam olham pra si mesmos e dizem: “Muito bem, vejamos o que eu posso fazer com isso aqui...”
Aproveite o tempo que tem (em tempos onde não há tempo, mesmo assim devemos ter tempo pra nós) pra trazer de volta a vida aquela pessoa que desistiu de acreditar, de fazer, de inovar, de propor, de pensar. Seja você quem for religue-se a si mesmo se acredita em Deus religue-se a Ele para chamar de volta aquela pessoa ingênua e feliz que você foi um dia.
Há pessoas que só enxergam ”calvários” na vida. Há pessoas que se sentem permanentemente injustiçadas. Há pessoas que se acham sempre merecedoras de mais do que possuem e de um tratamento melhor do que recebem. Há pessoas que só têm olhos pra si mesmos e que não conseguem ver os problemas alheios.
Reconciliar-se consigo mesmo é entender que não somos perfeitos e continuar a luta para sermos melhores a cada dia. É não sermos arrogantes e entender que a vida é um constante aprender, um eterno “vir a ser”.
Reflita, pense, volte, para dentro de si, para em seguida, renascer como um novo ser, melhor, mais humano e consciente de suas responsabilidades perante a sociedade, pois ela precisa de pessoas boas assim como você. Ressuscite a pessoa que um dia já esteve ai dentro. Renasça acreditando em sua importância...

...
A Vida é Como Um Bote

Ninguém sabe quem eu realmente sou
Eu nunca senti este vazio antes
E se eu em algum momento necessitar de alguém que permaneça comigo
Quem irá me confortar, e me manter forte?

Nós estamos todos remando o barco do destino
As ondas ficam vindo em nossa direção e nós não podemos escapar
Mas se nós nos perdermos em nossos caminhos
As ondas irão guiá-lo através de um outro dia

Tendo apenas um suspiro distante, parecendo ter crescido transparente
Embora eu pudesse ver na escuridão, eu fui somente cegada

Ofereça suas preces e espere por um dia novo
para chegar até aquela costa onde o mar vívido brilha

Ninguém sabe quem eu realmente sou
Talvez eles apenas não liguem
Mas se eu em algum momento necessitar de alguém que permaneça comigo
Eu sei que você me seguiria, e manteria forte

Os corações das pessoas estão se movendo, eles vêm desejar estar livres
Em um enfoque novo, a lua está acompanhando outra vez o barco

E cada vez que eu vejo seu rosto
Os oceanos transbordam meu coração
Você me faz querer apressar os remos
E logo eu posso ver a costa

Oh, Eu não posso ver a costa
Quando eu verei a costa?

Eu quero que você saiba quem eu realmente sou
Eu nunca pensei que eu me sentiria desta maneira com você
E se você de repente necessitar de alguém que permaneça com você
Eu irei segui-lo, e mantê-lo forte

A viagem está continuando ainda mesmo em dias calmos
A lua ilumina ainda o barco em um enfoque novo

Ofereça suas preces e espere por um dia novo
para chegar até aquela costa onde o mar vívido brilha

E cada vez que eu vejo seu rosto
Os oceanos transbordam meu coração
Você me faz querer apressar os remos
E logo eu posso ver a costa

Continue remando no barco de fé
Embora as ondas fluam para o futuro
e ameacem nos oprimir
esta viagem é também uma viagem maravilhosa
Uma viagem maravilhosa em cada viagem

Life Is Like a Boat (tradução) - Rie Fu

Um comentário:

  1. Sú,
    Bom dia!!!
    Adorei sua mensagem, ela nós faz refletir, sobre só pensar no nosso próprio umbigo, a vida é mais do que isso...as coisas não giram só ao nosso redor.
    É muito bom ter vc de volta, seja bem vinda!!!
    Existem certas coisas q acontecem na nossa vida q não entendemos de inicio os "por quês" mas lá na frente começamos a entender que tudo é p/ nosso bem.
    DEUS não dá a dor p/ que fiquemos no sofrimento, é através dessa dor que aprendemos a dar valor nos momentos felizes é ela q nos leva a ter forças p/ lutar e sair dessa fase.
    Sú nos encha com suas palavras....rs...de carinho, amor, conforto...através delas muitas podem encontrar a PAZ q tanto procuram.
    Bjs no coração e fica com DEUS
    JU

    ResponderExcluir