domingo, 11 de janeiro de 2009

So let mercy come and wash away what I've done...


Esta semana foi uma semana bem corrida pra mim. Apesar de estarmos no começo do ano, muitas coisas já aconteceram. Coisas muito boas das quais eu não consigo esquecer e outras nem tanto.
Dos momentos ruins que aconteceram por exemplo foi o seguinte:
No local onde trabalho temos uma equipe da CIPA (equipe da qual eu faço parte). Uma das funções de um membro da CIPA é de socorrer qualquer pessoa que sofra um acidente.
Na última quinta-feira, dia 8 de janeiro, uma das funcionárias da nossa loja, não estava se sentindo muito bem. Então foi pedido a um dos membros que a levasse ao hospital . Este não pode pois estava muito atarefado. Então pediram a mim, não que eu também não estivesse atarefada!
No momento em que me pediram eu realmente não quis ir! Eu tinha outros planos para aquele dia! Por que justo naquele dia?
Por que eu? Porque os outros não o fazem? TUDO EU ! A equipe tem 8 membros, membros tão responsáveis e com condições tantas quanto eu.
Mas como uma boa funcionária, resolvi atender ao pedido e leva-la ao hospital mais próximo, um público.
E, como todo hospital público, a fila era imensa, e a dor da moça maior ainda. Imediatamente pedi ao meu colega de trabalho que tinha nos levado de carro ate lá, para que informasse ao gerente, que nos pagou um táxi e fomos a um hospital de Curitiba, onde concerteza teríamos prioridade.
Chegando lá o recinto não poderia nos atender pois o mesmo não trabalhava com o nosso convênio...
A essa altura eu estava com a paciência ao limite, mas procurava acalma-la. Ela sentia uma de suas mãos e pernas adormecida e parte do rosto (pra ser mais precisa o seu lado direito estava assim). Ela é uma moça grande, forte e detalhe eu sou totalmente o oposto! Se ela caisse eu realmente não teria condições de acudir. Liguei novamente ao gerente da loja e dei um feedback a ele.
Novamente nos deslocamos a outro hospital. O qual com um pouco de burocracia nos atendeu.
Após algumas horas de espera, e depois de alguns exames(um deles uma tomografia), deixei a moça internada no hospital.
Resumo da história:
Ontem fiquei sabendo que ela teve um AVC, um principio de derrame...
Quando eu soube eu pensei... minha nossa já pensou se eu continuasse com aquele pensamentozinho... "TUDO EU...TUDO EU..." e... se mais ninguém resolvesse leva-la ao médico... só Deus sabe o que poderia ter acontecido com ela.. e minha consciência como ficaria...
Me senti muito mal por ter pensado daquela maneira tão mesquinha, mas me senti aliviada por ter tomado uma decisão contrária ao que minha mente dizia.
Caros leitores eu não sou perfeita! Ninguém é.. mas é nessas ocasiões que devemos agir da melhor maneira, mesmo não querendo deixar nossas tarefas ou planos do dia. Podemos resolver isso outra hora, mas a vida não marca hora pra partir. Enquanto tivermos saúde pra ajudar, fazer o bem, sem esperar resposta ou retribuição, devemos ajudar!


O Que Eu Fiz

E nesta despedida, não há sangue
Não há nenhum álibi, porque eu tirei arrependimento
Da verdade, de mil mentiras
Então deixe a misericórdia chegar e lavar o que eu Fiz
Eu vou me encarar
Para ultrapassar aquilo em que eu me tornei
Me apagar e esquecer o que eu fiz
Esqueça o que você pensou de mim
Enquanto eu limpo esta ardósia
Com as mãos da incerteza
Então deixe a misericórdia chegar e lavar o que eu fiz
Eu vou me encarar
Para ultrapassar aquilo em que eu me tornei
Me apagar e esquecer o que eu fiz
Pelo que eu fiz eu começarei novamente
E seja o que for a dor virá
Hoje isso acaba eu estou perdoando o que eu fiz
Eu vou me encarar
Para acabar com o que eu me tornei
Me apagar e esquecer o que eu fiz
...

What I've done (tradução)
Link'n park





Um comentário:

  1. Pois é, cada dia vivido é mais um dia de experiência adquirida,o certo e o errado sempre estão alí para fazer voce ficar em dúvida,no meio do caminho,nem sempre as pessoas tomam a direção certa,mas nessa,você tomou essa direção.
    E fez com que se sentisse muito bem por ter ajudado alguém,ganhou o dia mesmo que tenha feito muito esforço,mas um esforço que lhe rendeu um bem que ficará guardado como uma lição e fará com que as pessoas tomem mais atenção atravéz desse dever.
    Se esconder atráz de objetivos fúteis só para se livrar de um objetivo cujo a carga que irá carregar é maior e mais sofredora,pode ser mais pesado depois por não te-lo o feito.
    Sendo assim parabéns Snow White,uma lição que ficará registrado na vida daqueles que leêm seu post,assim como eu.
    Ficou bom seu trocadilho alí na conclusão do post hehehe ,bjão.

    ResponderExcluir