sábado, 27 de junho de 2009

They tried to make me go to rehab But I said 'no, no, no'


Em busca da aparência perfeita, muitas pessoas agem ao extremo. Acreditando estarem se aperfeiçoando ou melhorando seu visual, algumas delas, muitas das vezes mulheres insatisfeitas com sua aparência, percorrem trajetos perigosos.
Vejo algumas reportagens, sobre Amy Winehouse, e algumas outras cantoras e atrizes, como Mary kate Olsen, Cristina Ricci, todas elas buscando algo que acreditam ser beleza.
Aqui vai um pedaço da reportagem que li sobre Amy:
“Qua, 17 Jun, 01h02
Londres, 17 jun (EFE). - A britânica Amy Winehouse se recusa a admitir que tem problemas com drogas e continua bebendo em excesso, afirmaram hoje os pais da cantora, que concederam uma entrevista ao canal "ITV News".
"A necessidade de salvá-la é enorme. Amy se recusa a admitir o problema que tem o tempo todo", disse Janis.
A mãe da artista afirmou que aceitou falar publicamente sobre o assunto porque quer a filha bem. "Faria o que fosse necessário para conseguir isso", declarou.

Sabe-se também que a cantora também tem problemas alimentares como anorexia. A anorexia, ou como elas a chamam “ANA”, é uma das formas em que procuram essa tal perfeição. Algumas obcecadas pela forma perfeita ingerem doses excessivas de álcool para driblar a fome e amenizar as dores no estômago, substituindo refeições por bebidas e enviando estímulos falsos ao aparelho digestivo. O que acredito ser o caso de Amy.
Li em uma reportagem que a combinação álcool e anorexia podem ser fatais, já que seus efeitos são extremamente nocivos ao organismo. E que doses elevadas de bebidas aliadas a não ingestão de alimentos podem levar, a um quadro de intoxicação grave e provocar o coma alcoólico.
Essas mulheres insatisfeitas, que procuram algo inatingível e maltrata a própria saúde motivada pela obsessão do corpo perfeito e magro, em alguns casos, isso é provocado por uma alteração no quadro emocional, pode estar ligada a problemas de auto-imagem, dificuldade em ser aceito pelo grupo.
Acredito que estas mulheres, tiveram uma educação equivocada, quanto ao assunto auto-imagem. A mãe diz a filha: “Coma verduras ou então ficará gorda, e não conseguira um namorado!”... Ou vêem na TV, capas de revistas, até mesmo a própria Barbie, com seus cabelos lisos e loiros e um corpo todo escultural... Esses transtornos não são "frescura de quem não tem o que fazer".
Desde pequenos somos “adestrados” por aquilo que vemos, achando que é certo. Na minha opinião devemos dar mais valor a princípios éticos ou morais do que ao que os olhos desejam. Aparência importa sim, mas tudo tem um jeito certo para ser feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário