sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ahh.. maldita inveja!


É impressionante como derrepente, do nada, voce descobre que aquela pessoa que voce sempre confiou se transforma em uma pessoa tao cruel e insensivel...
Voce sempre achou que por ela ser diferente dos outros, alias, muito diferente das demais, sua atitudes fossem apenas sua maneira de viver, ou de se defender..
Pensando dessa forma acha-se no direito de querer que voce seja da mesma maneira que ela.
Algumas pessoas gostam tanto de alguem que cuida como se o mesmo fosse acontecer a pessoa amada.
É um grande equívoco pensar dessa maneira, acaso a outra nao tem opinao propria?

Eu realmente nao sei o porque, mas muitas das pessoas que se aproximam de mim acreditam que eu precise da proteçao delas.
Nao me contam coisas, achando que vou ficar nervosa. Nao me deixam fazer coisas achando que vou me machucar.
Enganam-se pois a unica proteçao de que preciso é a divina, a nao ser que ELE, Deus me mande em especial alguem pra cuidar de mim.
Acredito que hajam anjos que cuidam de nos, e eles nao precisam ter asas, podem ser de carne e osso, mandados por Deus pra nos lembrar que o amor ainda existe, mas cuidado em excesso nao é amor, é pocessao...

Sempre lutei por liberdade, nao pense que liberdade é ficar sozinho para se fazer o que bem entender, liberdade é fazer tudo aquilo que acha-se certo fazer sem que alguem o impessa... ( ao menos essa é minha opiniao ).

"Nao se engane, me preparar para o pior.. nao vai me preparar para o pior, dessa maneira vai tentar apagar meus sonhos, minhas espectativas, meus planos.. sim eles sao meus e nao seus, minha vida, preciso arriscar em certos momentos, e nao vai ser sua opiniao que vai me fazer mudar de ideia, se voce nao deu certo nao significa que pra mim, sera da mesma maneira.
Seu pessimismo nao vai abalar minha decisao, se preciso for me afasto de voce, sem dó ou piedade, da mesma maneira que voce faz comigo me dando baldes de agua fria quando lhe conto boas noticias sobre mim."

A vida é um risco que devemos correr todos os dias tomando decisoes, decisoes essas que podem ser para o resto da vida. E eu nao vou mais desperdiçar o meu tempo me preocupando com o que pessoas infelizes acham, me dando conselhos de si mesmos.

Vou fazer minhas escolhas, certas? erradas? nao sei, mas sao minhas!

Um comentário:

  1. Palavras inspiradoras que nos faz refletir em nossas vidas. No real...
    A cada 100 pessoas que conhecemos, 50 nos adimira, 48 não vê nada de mais, 2 sentem inveja...
    50 Pessoas são capazes de nos deixar contentes e felizes ao longo dos dias...
    48 Pessoas conseguem fazer com que viemos a sentor que somos todos iguais, mas com "detalhes diferentes". Ninguém é superior.
    2 Pessoas conseguem fazer a gente esquecer a felicidade, e acharmos que somos o pior tipo de pessoa do mundo. Depressão, angústia, tristeza...
    A Inveja é o pior dos pecados contra o próximo (ao meu ver). Lúcifer se voltou contra Javé. Caim matou seu próprio irmão...
    Para a inveja só existe uma caminho. Mudança. Arrependimento. Pagamento do pecado e no fim, o seu perdão.
    (falei que o texto dela era inspirador ^^)

    ResponderExcluir