sexta-feira, 5 de junho de 2009

Evanescence ... The Only one


"Um melancólico e romântico tom é definido junto ao design do encarte deste cd. O mistério se esconde no outro lado da porta."
Smashing Magazine

Hoje quero falar um pouco sobre minha banda favorita, apesar de gostar de vários tipos e gêneros de musicas, não existe pra mim outra melhor.
Quero começar falando um pouco dela com as informações que extrai da internet:

Evanescence é uma banda de metal alternativo dos Estados Unidos, vencedora de dois Grammy Awards, formada em Litlle Rock, Arkansas em 1995 pela cantora e pianista Amy Lee e o guitarrista Ben Moody.
Depois de gravar dois EPs e um álbum demo chamado de Origin., com a ajuda da Bigwig Enterprises em 2000, a banda lançou o seu primeiro álbum de estúdio, Fallen, com a Wind-up Records em 2003. Fallen vendeu mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo e ajudou a banda ganhar dois Grammy Awards. Um ano mais tarde, o Evanescence lançou o seu primeiro álbum ao vivo, Anywhere but Home, que vendeu mais de um milhão de cópias em todo o mundo. Em 2006, a banda lançou o seu segundo álbum de estúdio, The Open Door, que vendeu mais de quatro milhões de cópias.
A banda sofreu várias alterações ao longo do tempo, incluindo o co-fundador Moody deixando a banda em 2003, o baixista Will Boyd em meados de 2006, seguido pelo guitarrista John LeCompt e o baterista Rocky Gray em 2007. Amy Lee é agora a única membro original restante na banda Evanescence.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Evanescence

Gosto da banda por ter uma melodia diferente das demais, um estilo meio dramático com toques de melancolia, em algumas vezes de revolta com as situações e frustrações consigo mesmo. Acho que a voz da vocalista muitas vezes ajuda a traduzir essas emoções.
Como na musica “Like you” e “The only one” do álbum “The open door” e também na musica “Missing” do álbum “Fallen” onde ela expressa muito bem o que eu quero dizer...

É difícil para quem é fã dizer quais são as melhores musicas da banda, mas ai vai o meu TOP 10 Evanescence:


TOP 10: My Immortal


TOP 9: Farther away


TOP 8: Wisper 2002


TOP 7: Breath no more


TOP 6: Before the Dawn


TOP 5: Lithium


TOP 4: Call Me When You're Sober


TOP 3: Bring Me to Life


TOP 2: Sweet sacrifice


TOP 1: Going Under


Ps.:
O blog Snow White não deve seu nome por causa da branca de neve e os sete anoes que em inglês é Snow White and the Seven Dwarfs, não... O blog tem este nome por causa da musica Snow White Queen que é a faixa de numero 6 do álbum The open door, também uma das minhas prediletas.

Um comentário:

  1. Nossa ~

    a primeira vez que ouvi evanescence,foi amor a primeira vista!

    Não sei,mas parece que pra cada momento
    tem uma musica da banda pra vc ouvir !

    Fica difícil falar qual é a melhor musicas ~
    Não sei como ficaria minha playlist evanescence !


    Bjiinhos

    ResponderExcluir