sábado, 9 de maio de 2009

Bittersweet Symphony


Hoje venho com uma mensagem diferente, ela não é minha uma amiga me trouxe e achei super bacana, tanto que quero compartilhar com vocês. Ela não tem nome, mas é sobre duas pulgas, ela diz...

Duas pulgas estavam conversando e então uma comentou com a outra:
- Sabe qual é o nosso problema? Nós não voamos, só sabemos saltar. Daí nossa chance de sobrevivência quando somos percebidas pelo cachorro é zero. É por isso que existem muito mais moscas do que pulgas. Então elas contrataram uma mosca como consultora, entraram num programa de engenharia de vôo e saíram voando.

Passado algum tempo a primeira pulga comentou com a outra:
- Quer saber Voar não é o suficiente, porque ficamos grudadas ao corpo e nosso tempo de reação é bem menor do que a velocidade da coçada dele. Temos de aprender como as abelhas, que sugam o néctar e levantam vôo rapidamente.
Elas então contratam o serviço de consultoria de uma abelha, que lhes ensinou a técnica do chupa-suga-voa. Funcionou, mas não resolveu...
A primeira pulga explicou por que:
- Nossa bolsa de armazenar sangue é pequena, por isso tempos de ficar muito tempo sugando. Escapar agente até escapa, mas não estamos nos alimentando direito. Temos de aprender como os pernilongos fazem para se alimentar com aquela rapidez.

E então um pernilongo lhes prestou uma consultoria para incrementar o tamanho do abdômen. Resolvido, mas por alguns minutos... Como tinham ficado maiores, a aproximação delas era facilmente percebida pelo cachorro, e elas eram expulsas antes mesmo de pousarem.

Foi ai que encontraram uma saltitante pulguinha, que lhes perguntou:
- Ué, vocês estão enormes! Fizeram plástica?
- Não, reengenharia, agora somos pulgas adaptadas aos desafios do século XXI, voamos e picamos e podemos armazenar mais alimento.
- E por que é que estão com cara de famintas?
- Isso é temporário, já estamos fazendo consultoria com um morcego que vai nos ensinar a técnica co radar. E você?
- Ah, eu vou bem, obrigada, forte e sadia.
Mas as pulgonas não quiseram dar a pata a torcer, e perguntaram a pulguinha:
- Mas você não esta preocupada com o futuro? Não pensou em uma reengenharia?
- Quem disse que não? Contratei uma lesma como consultora!
- Mas o que as lesmas tema ver com as pulgas? Quiseram saber as pulgonas.
- Tudo! Eu tinha o mesmo problema que vocês duas.
Mas em vez de dizer para a lesma o que eu queria, deixei avaliar a situação e sugerisse a melhor solução. E ela passou três dias ali, quietinha, só observando o cachorro e então ela me disse:
- Não mude nada, apenas sente na nuca do cachorro. É o único lugar que a pata dele não alcança.

Moral:
Você não precisa de uma reengenharia radical para ser mais eficiente. Muitas vezes, a GRANDE MUDANÇA é uma simples questão de reposicionamento.
(texto de Max Gehringer)

...

Doce Canção da Amargura

Pois esta é uma doce canção da amargura,esta é a vida
Tente viver de acordo com seus recursos
Você é um escravo do dinheiro, então você morre
Eu te levarei pela única estrada em que já estive
Você conhece aquela que te leva aos lugares
Onde todas as tendências se encontram, sim

Não mude, eu posso mudar
Eu posso mudar, Eu posso mudar
Mas eu estou aqui no meu modo
Eu estou aqui no meu molde
Mas sou um milhão de pessoas diferentes
De um dia para outro
Eu não posso mudar meu molde
Não, não, não, não, não

Bem, eu nunca rezo
Mas esta noite estou ajoelhado, sim
Eu preciso ouvir alguns sons que identifiquem a dor em mim, sim
Eu deixo a melodia brilhar, deixo-a limpar minha mente, eu me sinto livre agora
Mas as rotas aéreas estão claras e não há ninguém cantando para mim agora

Não mude, eu posso mudar
Eu posso mudar, eu posso mudar
Mas eu estou aqui no meu molde
Eu estou aqui no meu molde
E eu sou um milhão de pessoas diferentes
De um dia para outro
Eu não posso mudar meu molde
Não, não, não, não, não,
Eu não posso mudar

Pois é uma sinfonia agridoce, esta vida
Tente viver de acordo com seus recursos
Tente achar algum dinheiro então você morre
Eu te levarei pela única estrada em que já estive
Você conhece aquela que te leva aos lugares
Onde todas as coisas se encontram, sim

Você sabe que eu posso mudar, eu posso mudar
Eu posso mudar, Eu posso mudar,
Mas eu estou aqui no meu molde
Eu estou aqui no meu molde
E eu sou um milhão de pessoas diferentes
De um dia para outro...
Eu não posso mudar meu molde
Não, não, não, não, não...

Eu não posso mudar meu molde
Não, não, não, não, não,
Eu não posso mudar
Não posso mudar meu corpo,
Não, não, não

Eu te levarei pela única estrada em que já estive
Estive
Já estive
Você já esteve?
Você estará?

Bittersweet Symphony (tradução)- The Verve

Um comentário:

  1. Sú,
    Oieeee....tudo bem com vc??
    Desejo que sim.
    Bem depois de lagum tempo com a cabeça nas nuvens eu voltei...rs..como diz a música..."eu voltei, voltei p/ ficar por aqui aqui é meu lugar" Roberto Carlos...tudo bem eu sei q não é da sua época...rs.
    Sú ainda falta algumas pedências p/ serem resolvidas mas digamos que 99% já está ok.
    Hj vou deixar uma letra de uma música que gosto muito p/ vc que é tão especial na minha vida.
    "Canção Da América Milton Nascimento
    Amigo é coisa para se guardar
    Debaixo de sete chaves
    Dentro do coração
    Assim falava a canção que na América ouvi
    Mas quem cantava chorou
    Ao ver o seu amigo partir
    Mas quem ficou, no pensamento voou
    Com seu canto que o outro lembrou
    E quem voou, no pensamento ficou
    Com a lembrança que o outro cantou
    Amigo é coisa para se guardar
    No lado esquerdo do peito
    Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
    Mesmo esquecendo a canção
    O que importa é ouvir
    A voz que vem do coração
    Pois seja o que vier, venha o que vier
    Qualquer dia, amigo, eu volto
    A te encontrar
    Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar."
    Bjs no coração sempre (*_*) Ju

    ResponderExcluir